4.6.07

 

Tear de Pregos terá grande utilidade no projeto!

Eu tinha idéia de que o tear poderia ser bastante útil ao projeto, devido ao seu custo baixo e até mesmo possibilidade de confecção pelas próprias famílias.

Confesso que eu achava que o trabalho fosse mais complicado, devido aquele monte de pregos, mas ao ver uma senhora confeccionando uma manta de pescoço, vi que não era difícil. E a partir daí, até mesmo por experiência, pois aprendi fazer ponto básico em tricô e o fato de saber utilizar as agulhas e até mesmo a possibilidade de errar durante o tricotar é mais provável que no tear.
Em dois minutos aprendi o básico do tear e logo que aprendi coloquei "a mão na massa".



Meu primeiro trabalho no tear!











Segunda etapa - fiz a parte azul em uma hora e meia!














A prática vai levando a perfeição!
Com apenas um novelo de quarenta gramas consegui fazer 60cm o equivalente a 3 (três) quadrados de 20cm.

Comments:
Sandro, super legal a idéia de utilizar o tear de pregos no projeto!!!Eu tenho um e ainda não me acertei, vou marcar uma aula com uma amiga e dar essa dica para a Júnia também, pois isso amplia a possibilidade de mais participantes.Parabéns!Bel
 
Olá M Izabel,
O tear amplia em muito a possibilidade de participantes, é muito fácil sua utilização e como pude comprovar com apenas um novelo se produz muito.
Um forte abraço a você e a toda rede de trabalho solidário através da lã!
 
Oi Sandro, comecei como vc, aprendendo o basico e 2 min.hoje andei descobrindo coisas novas e a rapidez fez do tear meu grande amigo.eheh Bjoss
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?