4.7.07

 

Alunos da 3ª Série do ensino fundamental participam do projeto!


A professora Ana do Colégio Salesianos da Cidade de Rio Grande/RS me convidou a expor o projeto a uma turma da 3ªSérie, afim destes se enganjarem no projeto, contribuindo assim para fortalecimento do projeto, bem como garantindo um futuro promissor, pois estes serão cidadãos preocupados com o próximo.






A professora apresentou aos alunos o projeto através da internet. Estes acessaram o blog e puderam obter mais informações sobre o projeto e formular perguntas para quando eu fosse.









Hoje dia 04/07/007 fui até o colégio para falar com os alunos. Estes já estavam a minha espera, e bastante curiosos, e ansiosos, pois eu havia combinado com a professora de que eles iriam aprender o básico do tear e se eles levassem agulhas iriam unir alguns quadrados para repassarmos a familias cadastradas no projeto!

O mais fabuloso deste momento foi o fato de eu comprovar que este projeto está conseguindo de certa forma elevar a auto-estima das pessoas que dela se envolvem.

Prova disto foi que quando a professora disse que eles iriam poder costurar os quadrados com as agulhas que eles levaram, muitos principalmente os meninos diziam: mas eu não sei costurar! Não vou conseguir!

Os alunos formaram grupos e a atividade transcorreu muito bem!

A medida que uniam os primeiros quadrados, logo já pediam outro para unir!

Eles ficaram bastante estimulados devido a facilidade que é!

No final da atividade, eu pedi que levantasse a mão quem não sabia costurar e que achava que não iria conseguir unir os quadrados!

A turma quase que toda levantou a mão!

Então pedi para levantar a mão quem após ter feito a atividade soube unir os quadros!

Então as mesmas crianças que levantaram a mão porque não se achavam capazes, agora levantaram a mão porque aprenderam a unir os quadrados.

Eles ficaram muito alegres pelo fato de ter conseguido unir os quadrados, ficaram de informar aos seus pais e parentes sobre o projeto.

Eu perguntei a eles depois daquela experiência:
O que é melhor ter um material em que a pessoa contribuiu para ficar pronto? ou um simplesmente entregue pronto?

Eles foram unamimes, e responderam: aquele em que a pessoa colaborou para ficar pronto.



Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?